As cidades de Florianópolis e do Rio de Janeiro estão entre os 10 destinos mundiais mais buscados para o verão. É o que aponta um levantamento da plataforma Booking.com, que leva em consideração buscas de hospedagens entre janeiro e março de 2025.
No ranking da empresa, a capital de Santa Catarina ocupa o 4º lugar entre as 10 cidades mais buscadas no mundo para o período, o que significa um aumento de 107% nas buscas em relação ao verão passado.
Já o Rio de Janeiro aparece na 7ª posição na lista, com aumento de 102% nas buscas em comparação ao mesmo período do ano passado.
Os dados, que apontam para o volume de buscas e não para as reservas feitas, indicam que Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, lidera a lista, seguida de Paris e de Londres. O levantamento levou em conta buscas de hospedagens realizadas por viajantes de todo o mundo para estadias entre 1º de janeiro e 31 de março de 2025.
Leia mais
-
Férias em São Paulo: 15 programas para fazer com crianças na capital
-
Rio de Janeiro ganha roteiro de samba com atrativos pelo subúrbio carioca
-
Veja quais são as 8 praias de nudismo no Brasil
Conheça os destinos globais mais buscados para o verão de 2025 do Hemisfério Sul:
- Dubai (Emirados Árabes Unidos)
- Paris (França)
- Londres (Reino Unido)
- Florianópolis (Santa Catarina, Brasil)
- Tóquio (Japão)
- Roma (Itália)
- Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Brasil)
- Barcelona (Espanha)
- Bangkok (Tailândia)
- Nova York (Estados Unidos)
Verão nacional
Por falar em verão, uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo indica que 59 milhões de brasileiros deverão viajar durante dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, em que 97% deles pretendem se locomover dentro do próprio Brasil.
O estudo aponta que sol e praia são os atrativos mais procurados por quem pretende viajar dentro do território nacional e que os deslocamentos devem injetar R$ 148,3 bilhões na economia.
Trem turístico na divisa entre RJ e MG deve entrar em circulação
The post Florianópolis e Rio estão entre destinos globais mais buscados para o verão appeared first on CNN Brasil V&G.