Natural de Petrópolis (RJ), o chef Rodrigo Einsfeld não começou a carreira na cozinha. Na verdade, mudou-se ainda jovem para a capital paulista para perseguir as profissões de ator e modelo. A comida, no entanto, falou mais alto, já que se apaixonou pela gastronomia e buscou se profissionalizar.
Se formou na Anhembi Morumbi e se especializou em cursos como o da chef Morena Leite e o de artes culinárias no Kendall College, em Chicago. Passou por algumas casas em São Paulo e no Rio até abrir o gastrobar Barê e participar da primeira edição do MasterChef Profissionais.
Ficou ainda uma temporada ao lado da chef Dominique Crenn em São Francisco, a única mulher a pilotar um restaurante três estrelas Michelin nos Estados Unidos, e foi durante dois anos chef executivo da Tartuferia San Paolo.
Hoje, Rodrigo é o nome por trás das três unidades do Handz, restaurante de pegada casual com duas casas em São Paulo e uma no Rio. Além de cuidar do menu dos endereços, o chef experimenta outros sabores e divide a seguir seus endereços prediletos para comer bem na capital paulista:
Leia mais
-
Onde os chefs comem? Com Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri, em São Paulo
-
Latin America’s 50 Best Restaurants: argentino Don Julio é o número 1 de 2024
-
Onde os chefs comem? Com Pascal Valero, do Les Deux Magots e Le Napoleon, em SP
Casa Garabed
Fundada em 1951, a Casa Garabed é o lugar perfeito para esfihas especiais. É um dos restaurantes onde me sinto acolhido, verdadeiramente em casa com o melhor da culinária árabe em São Paulo.
Um detalhe que chama a atenção é o forno a lenha onde são assados quibes, kaftas, esfihas e muito mais. Delícias como kafta com homus, bastrmá com ovos e belewa de nozes também estão no menu.
Casa Garabed: Rua José Margarido, 216 – Santana, São Paulo – SP / Tel.: (11) 2976-2750 e (11) 2979-3943 / Funcionamento: de quarta a domingo, das 12h às 21h.
Z Deli
Presente na capital paulista desde 1981, a Z Deli me conquistou porque possui uma gastronomia que conforta. Com seus snacks, burgers, sanduíches e cachorros-quentes únicos, é um local que frequento há muito tempo, pois a culinária descomplicada me fascina.
A marca já é figurinha carimbada entre as melhores hamburguerias de São Paulo e a unidade do centro serve também café da manhã e brunch.
Z Deli: confira endereços, contatos e horários de funcionamento neste link.
Sushi Hiroshi
Localizado em Santana, fora do eixo gastronômico da capital paulista, o Sushi Hiroshi me encanta pela excelência e pela qualidade da entrega.
A casa já possui 27 anos de tradição e tem um extenso cardápio de entradas, sushis e sashimis, assim como combinados, tempurás, yakisobas, donburimono e pratos na chapa, entre outros. De segunda a sexta também há cardápio de executivos.
Sushi Hiroshi: Rua Capitão Manuel Novaes, 189 – Santana, São Paulo – SP / Tel.: (11) 2979-6677 / Funcionamento: segunda, terça, quinta e sexta, das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 22h30; sábado e domingo, das 12h às 15h e das 18h30 às 22h30; fechado às quartas-feiras.
Mocotó
O Mocotó representa a culinária brasileira e leva todo o tempero da comida sertaneja para a Zona Norte de São Paulo. Os dadinhos de tapioca são ícones do menu, mas há ainda joelho de porco, baião de dois, favada, rabada com xerém de milho e caipirinha com cachaça.
Adoro ir na unidade da Vila Medeiros, local bastante aconchegante, que foi fundado em 1973 por José de Almeida como uma casa do norte e que hoje é comandada por seu filho, meu xará, Rodrigo Oliveira. No ano passado, o restaurante completou 50 anos de trajetória.
Mocotó: Av. Nossa Sra. do Loreto, 1100 – Vila Medeiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 2951-3056 / Funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 23h; sábado, das 11h30 às 23h e aos domingo, das 11h30 às 17h / Unidades também na Vila Leopoldina e no Shopping D.
Ráscal
Com dez unidades espalhadas por São Paulo, o Ráscal é um dos meus lugares preferidos na cidade por conta da interação da cozinha com o público. As cozinhas dos endereços são todas no centro do salão e a comida tem viés mediterrâneo, com bufê e opções à la carte.
A combinação do ambiente informal, caloroso e da gastronomia muito saborosa é perfeita para mim. Vale destacar que o Ráscal completou três décadas de trajetória neste ano, já que a primeira casa, na varanda do Shopping Iguatemi, abriu em 1994.
Ráscal: confira endereços, contatos e horários de funcionamento neste link.
Restaurantes de NY, Chicago e Washington recebem estrelas Michelin
The post Onde os chefs comem? Com Rodrigo Einsfeld, do Handz, em São Paulo appeared first on CNN Brasil V&G.