Quando o assunto é comer e beber bem em São Paulo, ninguém melhor do que a autora, cozinheira e sommelière Lis Cereja, da Enoteca Saint VinSaint, para contar seus locais favoritos na cidade.
Formada em Nutrição e Gastronomia, ela se tornou nome forte no movimento de vinhos naturais e práticas sustentáveis da gastronomia brasileira.
Leia mais:
-
Onde os chefs comem? Com Ricardo Rocha, da Artesanos Bakery, no Rio de Janeiro
-
7 perguntas para Fernando Seixas, o guardião do vinho do Porto
-
Há espaço para inovação no mundo do vinho? Veja tendências que ganham paladares
Autora dos livros “Super Dicas” e “Vinho Natural”, Lis também carrega o marco de ser a primeira a desenvolver uma carta exclusiva de vinhos naturais e biodinâmicos do Brasil.
A empresária realizou esse feito com a Enoteca Saint VinSaint, que comanda desde 2008. O local é um restaurante e bar de vinhos naturais focado em promover uma gastronomia sustentável.
Lis sempre reserva um tempinho na agenda atribulada para conhecer e se deliciar em outros lugares de São Paulo, os quais ela compartilha na nossa coluna ‘Onde os Chefs Comem’.
Confia as 5 indicações da chef de lugares para comer bem em São Paulo:
Casa de Ieda
A Casa de Ieda, de gastronomia baiana, é uma das mais autênticas de São Paulo. Volto lá sempre que preciso “encontrar alma” na comida.
Zé e Ieda fazem tudo com carinho, utilizando ingredientes artesanais e regionais, com destaque para as festas de Santo — um evento à parte, sempre imperdíveis — e o genial aluá, bebida fermentada de origem afro-indígena, que eles preparam na casa.
Casa de Ieda: Rua Ferreira de Araújo, 841, Pinheiros – SP/ Horário de funcionamento: de quinta a domingo, durante o almoço
Beverino
Embora eu tenha um bar de vinhos, sempre aprecio a experiência de beber no bar do outros, como acontece no restaurante Beverino, do Bruno Bertoli.
Ele é meu amigo e um dos sommeliers mais especializados que conheço, além de ter se tornado, aos poucos, o “artista oficial” dos cartazes da Enoteca.
O restaurante também conta com um cardápio de delícias, com opções como peixe fresco, salada, lula grelhada, massa fresca do dia e espetos de carne.
Beverino: Rua General Jardim, 702, Vila Buarque – SP/ Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 19h às 23h; sábado, das 13h30 às 23h
Due Vie Pizzaria
Fora da rota tradicional, a Due Vie é uma pizzaria em Cotia, perto do templo Zu Lai, a cerca de 45 minutos do centro de São Paulo.
A casa serve pizzas de fermentação natural, farinha orgânica e utiliza ingredientes agroecológicos nas receitas. Nas mesas, jogos de tabuleiro e dominó para passar o tempo, além de uma carta pequena, mas sempre presente de vinhos naturais.
Due Vie Pizzaria: Estrada Fernando Nobre, 914, Parque Rincão, Cotia – SP/ Tel.: (11) 99358-2826/ Horário de funcionamento: diariamente, das 18h30 às 23h
Báhn mi Vietnam
O Báhn mi Vietnam é um restaurante vietnamita pequeno, intimista e delicioso, localizado na Bela Vista, em São Paulo.
Sem pretensões de agradar para entrar em premiações e guias, se tornou um dos meus queridinhos pós-cinema na cidade — até porque amo cozinha do sudeste asiático e pimenta.
Báhn mi Vietnam: Rua Doutor Seng 44, Bela Vista – SP/ Horário de funcionamento: quinta, sexta, segunda e terça, das 12h às 15h30 e das 18h às 22h; quarta, sábado e domingo, das 12h30 às 16h30 e das 18h30 às 22h.
Dois Trópicos
Na dúvida se tomo um bom café coado, uma tostada ou um drinque com chai, vou no Dois Trópicos. A cozinha, que serve brunch o dia inteiro, sempre me dá conforto — e sou fã do ambiente e dos pratinhos.
Além disso, é sempre uma boa oportunidade para olhar as plantas e as belas artes na loja do primeiro andar.
Dois Trópicos: R. Mateus Grou, 589, Pinheiros – SP/ Horário de funcionamento: de quarta a sábado, das 9h às 18h; aos domingos, das 9h às 17h.
Onde os chefs bebem? André Mifano indica cinco destilarias nos Estados Unidos
The post Onde os chefs comem? Com Lis Cereja, da Enoteca Saint VinSaint, em SP appeared first on CNN Brasil V&G.