Onde comer em Courchevel? Um dos destinos de neve mais prestigiados do mundo vai além das pistas de esqui bem cuidadas e das paisagens alpinas deslumbrantes – isso sem contar o luxo de seus hotéis e lojas.
Isso porque novidades gastronômicas não param de pipocar nas montanhas. A cada temporada, o destino nos Alpes Franceses transforma-se em um verdadeiro paraíso para quem, assim com eu, ama juntar a boa mesa com o esqui e dias divertidos em família.
Para a temporada 2024/2025, Courchevel dá as boas-vindas a requintados restaurantes temporários, além de casas de inspiração italiana e asiática. E não se preocupe: o agito do après-ski está garantido! A seguir, confira uma seleção das novidades gastronômicas em Courchevel.
Leia mais
-
Conheça os hotéis que são classificados como Palácios na França
-
Courchevel: 10 restaurantes imperdíveis para almoçar na montanha
-
Paraíso entre lagos e alpes: o interior da Suíça por vilarejos e montanhas
Confira as novidades de Courchevel:
Restaurante Loulou, no Hôtel Barrière Les Neiges
View this post on InstagramA post shared by Hôtel Barrière Les Neiges (@hotelbarrierelesneiges)
O badalado restaurante parisiense Loulou, com unidades ainda em Ramatuelle e Roquebrune-Cap-Martin, na Côte D’Azur, fez sua estreia nos Alpes dentro do Hôtel Barrière Les Neiges. Com decoração inspirada na Saboia, repleta de madeira e acolhimento, o local conta com dois andares e um amplo terraço, ideal para dias ensolarados e onde ocorrem almoços e après-ski animados.
É uma boa opção tanto para almoçar quanto para jantar, com vistas panorâmicas garantidas e noites que ganham agito extra com DJ. O cardápio, inspirado nos Alpes e na Itália, nos oferece a famosa pizza de trufas, saladas imperdíveis, como a de alcachofra crua com parmesão maturado, e carpaccio de atum. O entrecôte, que não está no cardápio de almoço, chega no ponto perfeito com batatinhas finas crocantes.
Loulou Courchevel: dentro do Hôtel Barrière Les Neiges / Funcionamento na temporada: aberto todos os dias, das 12h30 às 15h30 e das 19h às 23h; também com serviço de chá da tarde, das 15h às 18h / Reservas neste link.
Chic Nonna, no Le Grand Hôtel Courchevel
View this post on InstagramA post shared by Chic Nonna Courchevel (@chicnonnacourchevel)
Nascido em Florença e com matriz hoje em Dubai, o Chic Nonna aterrissou em Courchevel no Le Grand Hôtel Courchevel trazendo clássicos italianos e pratos requintados da cozinha mediterrânea aos Alpes. A casa tem por trás o chef Vito Mollica, que comanda o Atto di Vito Mollica em Florença, com uma estrela Michelin.
O menu tem matérias-primas importadas da Itália, que resultam em pratos como a Calamarata Ai Frutti Di Mare, com frutos do mar mistos e limão de Amalfi; a burrata da Púglia; a cotoletta alla milanese e as pizzas gourmet, como de trufa negra e de salmão e caviar. À noite, bem ao estilo de Courchevel, o local se transforma em um espaço festivo, animado por um DJ, com música house e clássicos italianos.
Chic Nonna Courchevel: dentro do Le Grand Hôtel Courchevel / Funcionamento na temporada: todos os dias, das 19h à 1h / Mais informações pelo site e pelo telefone: +33 479 00 93 91.
Il Refugio, na área de Verdons
View this post on InstagramA post shared by Il Rifugio Courchevel (@ilrifugiocourchevel)
Na base do teleférico de Verdons, o Il Rifugio abriu as portas entre a temporada 2023/2024 e segue como um bar italiano de limonada e snacks, bom para uma recarregada nas energias.
O menu ainda oferece pizzas, antepastos, pratos principais italianos e drinques, em que aperol e vinhos estão entre as opções. O terraço é pedida certa para dias de sol, com vistas para os picos nevados do entorno.
Il Rifugio: chegada no teleférico Verdons, Courchevel, França 73120 / Funcionamento na temporada: aberto para almoços / Mais informações pelo telefone: +33 0 479 08 98 98.
La Grande Table Marocaine, nos Airelles Courchevel
Até 16 de janeiro, o restaurante La Grande Table Marocaine, do Royal Mansour Marrakech, eleito o melhor restaurante do Marrocos pelo 50 Best Restaurants da África e do Oriente Médio, traz a tradição marroquina às montanhas com uma experiência gastronômica pop-up.
A fusão dos pratos marroquinos com a sofisticação dos Alpes fica por conta da chef Helène Darroze e do chef Karim Benbaba, que servem tajine de frango com conserva de limão e azeitonas; cuscuz com bochecha de bois e vegetais; e arroz de lagosta e açafrão cozido em tajine, por exemplo. Os pratos são à la carte ou podem ser apreciados em um menu degustação de € 265 (cerca de R$ 1.600).
Experiência La Grande Table Marocaine: de 8 a 16 de janeiro, no hotel Airelles Courchevel / Funcionamento: a partir das 19h / Reservas neste link.
Panoramic, em Sommet de la Saulire
Após 4 anos, o Panoramic reabriu no topo do Saulire, acompanhado pelo retorno do maior teleférico da região. Como toda casa recém-inaugurada, ainda precisa de alguns ajustes, mas vale a visita, especialmente pela vista espetacular de Courchevel, a 3 mil metros de altitude. Indico provar a croque-monsieur, o tutano com trufas, as fritas sequinhas e crocantes, além das caprichadas saladas.
Panoramic: Sommet de la Saulire, Courchevel, Rhone-Alpes, France 73120 / Funcionamento: das 10h às 16h30 / Reservas neste link.
Asian Chalet, em Courchevel 1650
No vilarejo de Moriond, ou Courchevel 1650, o Le Chalet, de estrutura bem simples, foi remodelado como o Asian Chalet. Agora, o espaço, que se assemelha a um estande, tem decoração inspirada pelas ruas de Bangkok e serve pratos como pad thai, arroz frito, sopas, rolinhos primavera e sushis em uma mistura das culinárias tailandesa e japonesa.
Asian Chalet: 395 Rue Sainte-Blandine 73120, Courchevel, França / Funcionamento na temporada: todos os dias, das 9h às 21h45 / Informações no site.
Outras novidades a conferir:
View this post on InstagramA post shared by @ava_restaurant_courchevel1850
- Para a temporada, o Hotel Annapurna, em Courchevel 1850, abriu o Rendez-Vous, onde o chef Jean-Rémi Caillon revisita clássicos franceses. A confeitaria não fica para trás, com itens como crêpe suzette e suflê chartreuse. À noite, o local ganha agito com música ao vivo;
- Com presença há mais de duas décadas na área, o chef Julien Moulinet inaugurou o restaurante Ava, que opera sob o olhar da bistronomia. Terrine de foie gras, sopa de abóbora, tartar de atum com romã, cordon bleu caseiro e uma variedade de queijos estão entre as opções do local em Courchevel 1850;
- Em Courchevel 1650, o Le Tigre foi aberto como uma nova lanchonete de pegada moderninha para oferecer aquela merecida pausa aos esquiadores no meio do dia. O local fica funciona diariamente até às 18h;
- O grupo Maison Tournier, por trás de vários restaurantes, incluindo o Le Cap Horn e o Le Mille Sabords, fez mudanças em algumas casas. A antiga La Cantine virou a La Cabane, cervejaria com bar e après-ski no centro de Courchevel 1850. Também no vilarejo, o La Kasbah substituiu o Bar l’Équipe e abriu com uma cozinha inspirada no Marrocos. Já no hotel Le Pilatus, ao lado do miniaeroporto, o La Maison du Coucou trouxe o ex-chef do Le Cap Horn para a cozinha.
Onde viajar em 2025: 9 destinos desejo pelo mundo
The post Courchevel tem deliciosas novidades gastronômicas para a temporada appeared first on CNN Brasil V&G.