Hannah White comprou uma passagem em uma tentativa desesperada de se despedir de sua mãe, pela última vez, antes de sua morte.
Em outubro, a mãe de White estava em estado crítico devido a uma pneumonia não diagnosticada que rapidamente evoluiu para choque séptico.
Os médicos informaram à família que a mãe de White, Kathleen Nelson, tinha pouco tempo de vida, mas não podiam dar um prazo exato, dado o estado de saúde dela.
Leia mais:
-
Casal se mudou para Portugal, mas mulher precisou lidar com tragédia familiar
-
Casal americano se muda para Espanha após escolher casa por chamada de vídeo
-
Ela dirigiu sozinha pela Rússia durante guerra com Ucrânia e contou como foi
Em uma corrida contra o tempo, White comprou uma passagem para o Aeroporto Municipal de Bismarck, em Dakota do Norte. No entanto, devido ao tamanho pequeno da cidade e às opções limitadas de voos, ela não conseguiu embarcar até o dia seguinte.
“Eu entrei em pânico na hora, já que esperei um dia inteiro para vê-la, e não sabíamos se ela ainda estaria viva quando eu chegasse”, disse White.
Em um dos dias mais difíceis de sua vida, White encontrou consolo na generosidade e determinação de vários funcionários da Delta Airlines, que fizeram de tudo para garantir que ela tivesse mais 24 horas com sua mãe.
A história de White, que ela postou no TikTok em dezembro, viralizou e alcançou mais de 10 milhões de visualizações e mais de 27 mil comentários de pessoas compartilhando experiências semelhantes com palavras de apoio.
Trabalho conjunto
White embarcou no voo programado da Delta em Dallas, e enquanto aguardava ansiosamente pela decolagem, o piloto avisou os passageiros sobre um atraso devido a problemas técnicos. Com apenas uma hora de conexão para o voo seguinte em Minneapolis, ela sabia que não conseguiria chegar a tempo.
Ela finalmente teve coragem de contar sua situação a uma das comissárias de bordo, Eva Ortiz, na esperança de que houvesse uma solução. Ortiz explicou que o sistema automático de remarcação da Delta já havia reservado o próximo voo disponível — mas ele só partiria no dia seguinte.
“Obviamente, eu não estava brava com ela, mas quando ela me explicou, comecei a chorar na hora”, contou White. “Eu só pensava em como minha mãe estaria sozinha… e a Ortiz também se emocionou, se desculpou e me deu alguns lenços.”
Mais de uma hora depois, Ortiz voltou com uma mensagem inesperada.
Ela havia informado o piloto, o Capitão Keith Napolitano, sobre a situação de White. Napolitano fez questão de ligar para os despachantes da Delta para ver se seria possível segurar o voo de conexão de White. Felizmente, conseguiram.
“Nem sempre as estrelas se alinham para que eu possa influenciar o resultado, mas esse foi um daqueles casos em que senti que era possível”, disse Napolitano ao CNN Travel.
Napolitano foi apenas um dos membros da tripulação envolvidos no processo. Como nenhum dos passageiros do voo de conexão de White tinha compromissos apertados, a equipe, que incluía Ortiz, o piloto do voo de conexão e vários despachantes, trabalhou em conjunto para garantir que White pudesse se reunir com sua mãe o mais rápido possível.
“Eu fiquei emocionada, porque já tinha aceitado que só veria minha mãe no dia seguinte”, contou White.
Outro passageiro, que também fazia parte da tripulação, sugeriu que White ocupasse seu lugar na frente do avião para que ela pudesse sair mais rápido. Outros passageiros próximos ajudaram a encontrar o caminho mais rápido até o portão de embarque.
Presente imensurável
Assim que o avião pousou, White foi rapidamente retirada na frente. Cheia de emoção, ela correu pelo aeroporto, com lágrimas escorrendo pelo rosto.
“Enquanto eu corria para o meu portão, eu pensava que minha mãe também correria por mim, atravessando o país, se fosse preciso”, disse White. “Ela correraria sobre vidros quebrados para estar lá para mim e para meu irmão.”
Quando White embarcou no voo de conexão, ela foi recebida com sorrisos da nova tripulação da Delta e de passageiros dispostos a ajudar em sua jornada de volta para a mãe.
White e o restante de sua família chegaram ao hospital e tiveram mais um dia para passar com a mãe dela antes de sua partida. O tempo extra que compartilharam, proporcionado pela rápida ação da tripulação da Delta, se tornou um presente inesquecível que White sempre guardará.
“Eu não acho que eles sabem o quanto sou grata por terem me dado mais tempo com minha mãe ou por apenas serem gentis comigo em um dos piores dias da minha vida”, afirmou ela.
White e sua mãe tinham um vínculo muito forte, uma conexão que ela vai continuar agora que sua mãe se foi.
“Minha mãe foi o amor da minha vida”, disse White. “Eu sei que todos dizem isso sobre suas mães, mas ela era verdadeiramente a personificação da graça, classe, bondade, paciência e amor incondicional.”
Além da gratidão pela equipe da Delta, ela também reconheceu a importância dos desconhecidos bondosos que ofereceram seu apoio por meio de gestos como sorrisos acolhedores ou palavras de encorajamento.
“Eu me sinto eternamente grata a eles”, disse. “Não foi uma pessoa fazendo algo grandioso, foram muitas pessoas fazendo algo muito bonito.”
“Vendo o lado bom nas pessoas”
Após perder sua mãe, White queria acreditar que havia algum propósito na dor da família. Mas quando decidiu postar o TikTok, não imaginava o quanto sua história traria conforto a outras pessoas que estão lidando com a perda de um familiar.
“Espero que isso nos lembre a todos de procurar o bem nos outros”, disse White.
Embora histórias de viagens aéreas frequentemente ganhem destaque por causarem frustrações, Napolitano espera que a história de White mostre que há muitas coisas boas acontecendo nos aeroportos todos os dias.
Mas ele disse que ver os resultados de atos de bondade é algo raro.
“É muito raro termos a chance de ver os resultados ou ouvir como terminou”, afirmou Napolitano. “Na minha opinião, é algo humilde e bonito ver o desfecho dessa história.”
The post Filha se despede da mãe em estado terminal com ajuda de companhia aérea appeared first on CNN Brasil V&G.