A lista estendida dos melhores bares do mundo de 2024 foi divulgada nesta terça-feira (8) pelo The World’s 50 Best Bars e elenca endereços entre as posições 51 e 100. Nenhum bar do Brasil aparece na lista estendida.
O ranking oficial com os 50 melhores bares do mundo será divulgado no dia 22 de outubro em evento em Madrid, na Espanha.
A lista estendida inclui bares de 35 cidades do mundo. A Europa sai na frente com 18 nomes, sendo o Reino Unido a região com mais bares da lista, com quatro no total. Em seguida, 14 bares ficam na América, com sete nos Estados Unidos.
A Ásia possui 13 endereços entre as posições 51 e 100, e o destaque vai para Singapura, com três bares. Austrália e África têm dois representantes cada e Emirados Árabes Unidos possuem apenas um.
Leia mais
-
Vinhos fortificados e coquetéis sem destilado: o que são os vermutes e jerezes
-
Onde bartenders bebem? Com Rachel Louise, do World Class 2024, na Cidade do México
-
Drinque de R$ 34 mil leva ingredientes anteriores à Revolução Francesa
A lista estendida
O bar mais bem colocado da lista estendida é o The Bar in Front of the Bar, em Atenas, na Grécia, que aparece no 51º lugar – no ano passado ele apareceu na 98ª posição. O local não tem salão interno e a carta de coquetéis muda diariamente. Um bar “secreto” fica aos fundos, chamado de Rumble in the Jungle.
No 59º lugar aparece o Little Red Door, em Paris, que figurou na 6ª posição na lista oficial de 2023. O bar é caracterizado por uma porta vermelha e fica no bairro de Marais, conquistando destaque por conta de suas iniciativas sustentáveis.
Em Miami, o Café La Trova figura na 66ª posição. O bar fica em Little Havana e é celebrado pelo sotaque cubano de seus coquetéis e atmosfera.
O único representante da América do Sul da lista é o Carnaval, em Lima, no Peru, descrito pela premiação como o responsável por impulsionar a cultura da coquetelaria na cidade. Ele aparece no 69º lugar neste ano.
Na 76ª posição aparece um estreante: o LPM Dubai, localizado no centro financeiro de Dubai. O local funciona como um restaurante que serve comidas inspiradas pela Riviera Francesa e também conta com um bar com drinques autorais.
Em Nova York, o Dante, que já foi o melhor bar do mundo em 2019, figura neste ano na 79ª posição. Já o único representante de Portugal é o Red Frog, em Lisboa, que está na 94ª posição. Ele é um speakeasy situado na Praça da Alegria, a apenas alguns passos da Avenida da Liberdade.
Confira abaixo a lista estendida do The World’s 50 Best Bars 2024:
Melhor do mundo em 2023 e bares brasileiros
No ano passado, o posto de melhor bar do mundo foi para o Sips, em Barcelona, na Espanha. Confira matéria sobre a casa aqui.
Em 2023, o Brasil apareceu apenas na lista estendida da premiação. Na ocasião, o Tan Tan, de Thiago Bañares, em São Paulo, figurou na 56ª posição, enquanto o SubAstor, também na capital paulista, apareceu em 58º lugar.
Vale lembrar que a lista com os melhores bares do mundo é divulgada desde 2009 e compilada por votos de mais de 700 especialistas da área, incluindo bartenders, consultores, jornalistas e especialistas em coquetéis de todo o mundo.
Brasil tem quatro pizzaiolos entre os 100 melhores do mundo em 2024
The post Bares de 35 cidades estão na lista estendida do The World’s 50 Best Bars appeared first on CNN Brasil V&G.