O Guia Michelin elegeu um total de 123 propriedades na primeira seleção dos melhores hotéis do Reino Unido e da Irlanda. Os resultados foram revelados na terça-feira (1º) e dividiu os empreendimentos em três categorias: 14 com três chaves, que apontam para hotéis cuja estadia é “extraordinária”; 37 com duas chaves, que garantem uma estadia “excepcional”; e 72 com uma chave, que oferecem uma estadia “muito especial”.
O sistema de chaves é semelhante às estrelas dadas aos restaurantes. Cinco critérios principais são seguidos na avaliação dos hotéis: excelência em arquitetura e design de interiores; qualidade e consistência do serviço; personalidade e caráter geral; o custo-benefício; e uma contribuição significativa para a vizinhança.
Dos 123 hotéis da lista, 43 ficam em Londres. Hotéis em cidades inglesas como Bath, Bristol e Windermere também entraram na lista. Edimburgo, na Escócia, e Dublin, na Irlanda, também são capitais com representantes.
Destaques com três chaves
Dos 14 hotéis com a distinção máxima, oito ficam em Londres. Algumas novidades na capital inglesa fazem parte da lista, como o Raffles London at The OWO, que ocupa o antigo escritório de guerra de Churchill; e o The Peninsula London, vizinho aos jardins do Palácio de Buckingham.
Confira os oito hotéis com três chaves Michelin em Londres:
- Bvlgari Hotel London
- Claridge’s
- Four Seasons Hotel London at Park Lane
- Mandarin Oriental Hyde Park
- Raffles London at The OWO
- The Connaught
- The Peninsula London
- The Savoy
Na Escócia, o The Gleneagles Hotel também recebeu três chaves. A cerca de uma hora da capital Edimburgo, o hotel foi aberto em 1924 e possui 232 acomodações e 11 opções gastronômicas – uma delas, o restaurante Andrew Fairlie, possui duas estrelas Michelin.
Na Irlanda, o Adare Manor foi um dos hotéis condecorados com três chaves. A 2h30 de Dublin, ele ocupa um castelo neogótico do século 19 e possui 103 quartos e quatro opções gastronômicas, incluindo o The Oak Room, com uma estrela Michelin.
Leia mais
-
Hotel em Amsterdã tem suíte inspirada nas obras de Van Gogh
-
Melhor hotel do mundo fica na Tailândia e tem restaurante de chef argentino
-
Hotel em São Paulo é eleito o melhor da América do Sul pelo 2º ano consecutivo
Destaques com uma e duas chaves
-
1 de 2Hall de entrada do Brown’s Hotel, a Rocco Forte Hotel, possui decorações pintadas à mão; hotel recebeu duas chaves Michelin • Divulgação
-
2 de 2Four Seasons Hotel London at Tower Bridge tem uma chave Michelin e fica na antiga sede da Autoridade Portuária de Londres • Divulgação/Four Seasons
Em Bath, na Inglaterra, o The Royal Crescent Hotel & Spa recebeu duas chaves. Ele fica no The Royal Crescent, cartão-postal da cidade que compreende uma fileira semicircular de casas geminadas do século 18. O endereço serviu até como cenário para a série “Bridgerton”.
Em Edimburgo, outra propriedade com duas chaves é o The Balmoral, um clássico da capital escocesa, inaugurado em 1902. Situado bem no coração da cidade, alguns dos quartos possuem vista para o Castelo de Edimburgo.
Destaques com duas chaves Michelin em Londres incluem o Brown’s Hotel, a Rocco Forte Hotel, localizado em Mayfair e tido como o hotel mais antigo de toda a capital inglesa, assim como o 45 Park Lane, Dorchester Collection e o Rosewood London.
Com uma chave, aparecem nomes como Four Seasons Hotel London at Tower Bridge, em Londres; o Dylan, hotel boutique em Dublin; e o Gleneagles Townhouse, em Edimburgo.
O Guia Michelin tem revelado neste ano as primeiras seleções com os melhores hotéis de determinados países do mundo. Hotéis da França, dos Estados Unidos, da Espanha, da Itália e do Japão já foram avaliados.
Confira aqui a seleção completa com hotéis do Reino Unido e da Irlanda pelo Guia Michelin.
Conheça o Palazzo Talìa, hotel com design do diretor Luca Guadagnino
The post Guia Michelin elege 123 hotéis entre os melhores do Reino Unido e da Irlanda appeared first on CNN Brasil V&G.