Os Jogos Olímpicos de Paris, na França, começam a partir da próxima sexta-feira (26). Após 100 anos desde a última edição na cidade, em 1924, a organização do evento oferece operação especial de transporte público — com 10 linhas e 450 ônibus que levam os espectadores diretamente às partidas. O serviço de traslado é gratuito e não necessita de reserva.
Os veículos, que contam com um outdoor escrito “Paris 2024” e o local de destino, chegam aos seis locais mais remotos da competição e funcionam apenas nos dias dos jogos, que acabam em 11 de agosto. Há estações específicas para a saída dos coletivos.
Leia mais
-
“Maior restaurante do mundo” faz parte das Olimpíadas de Paris
-
Onde os chefs comem? Com Paula Prandini, do Empório Jardim, em Paris
-
Icônico moinho de vento do Moulin Rouge de Paris inaugura novas pás
Os trajetos dessas novas rotas passam por locais como: o Golfe Nacional, em Guyancourt; o Palácio de Versalhes, sede das competições modernas de pentatlo e esporte equestre; o Monte Elancourt, onde ocorrem as provas de montain bike; Roland Garros, que conta com jogos de tênis e eventos de boxe; o Parque dos Príncipes, com instalação dos ônibus apenas durante os dias 27, 28 e 30 de julho; e o Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, onde há competição de canoagem.
É possível pegar o ônibus com duas horas e 30 minutos de antecedência e até duas horas após o fim das partidas. Para facilitar o acesso ao transporte, há o Transport Public Paris 2024, app focado nas conduções.
Paris ganha museu dedicado ao queijo com degustação, loja e fabricação
The post Paris ganha operação especial nos transportes públicos para os Jogos Olímpicos appeared first on CNN Brasil V&G.