O inverno no hemisfério sul chegou e, apesar de ser um ótimo momento para aproveitar paisagens montanhosas e um bom vinho, as praias continuam sendo uma atração turística certeira — seja sozinho, a dois ou em família. Afinal, há lugares no Brasil nos quais as temperaturas permanecem altas mesmo em julho.
O litoral brasileiro reserva praias preciosas, com águas cristalinas e areias branquinhas, e diversas opções de estadia.
Confira praias brasileiras para visitar no inverno:
-
Ipanema, no Rio de Janeiro
A Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, sempre é uma boa opção de destino praiano. Foi, inclusive, eleita a segunda mais bonita do mundo pelo Lonely Planet, um guia conceituado de viagem, em 2024.
Leia mais
-
Além de Santorini: conheça 5 ilhas para visitar na Grécia
-
Trem no RS leva público para conhecer vinícola na fronteira com Uruguai
-
Resort no interior de SP ganha nova área com montanha-russa aquática
Segundo a publicação, a praia tem três quilômetros de comprimento e “pores do sol surpreendentes”. Para completar, é um destino que permite uma vida noturna agitada. Ideal para quem viaja a dois ou com amigos.
Na orla de Ipanema, o Fasano Rio de Janeiro continua sendo um hot spot. Além dele, há excelentes estadias por toda a cidade.
-
Trancoso, na Bahia
Um destino que faz sol praticamente o ano inteiro, Trancoso oferece uma série de praias para todos os gostos. A Praia do Espelho, por exemplo, é uma excelente opção para os viajantes que buscam uma experiência única.
O local tem paisagens de tirar o fôlego. Quando a maré está baixa, formam-se as piscinas naturais, sendo que o reflexo solar clareia a água ainda mais.
Há também um evento que ocorre durante as luas cheias: o fenômeno de espelho refletindo as falésias coloridas na água. Também há passeios de quadriciclo, lancha e barco.
Já a Praia de Itaquena é o destino perfeito para quem gosta de surfar ou aproveitar para se aventurar na água. Agora, se você quer beleza, não deixe de visitar a Praia dos Coqueiros, a Praia Rio Verde e a Praia Rio da Barra.
Encontrar uma estadia em Trancoso não será um problema, já que a cidade abriga um dos melhores do mundo: o Hotel Fasano Trancoso, eleito pela publicação americana Travel + Leisure, em 2023.
-
Jericoacoara, no Ceará
Com menos chuvas nesta época do ano, a Praia de Jericoacoara traz pisos de areia em estabelecimentos da área e um toque hippie-chic. O local instagramável, que tem redes para descanso no mar, também é um paraíso para quem quer relaxar.
Já a Praia do Preá, do município de Cruz, é uma das indicações de Daniela Filomeno para quem gosta de esportes radicais e cogita aprender (ou praticar) kitesurf.
Em Jericoacoara, há opções de estadias na vila. Com piscinas de borda infinita e chalés privativos, é possível ficar em uma área mais tranquila ou badalada.
-
São Miguel dos Milagres, em Alagoas
A duas horas de Maceió, a Praia de São Miguel dos Milagres é um paraíso à parte. O mar traz diversas colorações, areia branquinha, piscinas naturais, barreiras de corais e coqueiros, que fazem o cartão postal dos visitantes.
O local também é ideal para quem busca a tranquilidade que só o nordeste brasileiro proporciona. Isso porque, mesmo com a cidade cheia, a longa extensão das praias da cidade de São Miguel dos Milagres faz com que você caminhe por muitos quilômetros sem encontrar ninguém.
Não faltam opções de hospedagem na região. É possível ficar em locais como o novíssimo Mahré Hotel, localizado em frente ao hipnotizante mar de Alagoas, com gastronomia liderada pelo premiado chef Rafa Gomes e todas as suítes com piscinas privativas.
-
Fernando de Noronha, em Pernambuco
Um dos destinos mais cobiçados do mundo, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é um paraíso na terra, perfeito para qualquer época do ano.
As praias de Noronha também são mundialmente reconhecidas: a Baía do Sancho, a oeste do Morro Dois Irmãos, ficou pelo menos sete vezes entre as cinco melhores do mundo no Traveller’s Choice Awards, da plataforma TripAdvisor. Em 2023, angariou o primeiro lugar como a melhor praia do mundo, segundo a avaliação dos turistas.
Reconhecida e tombada pela UNESCO como Patrimônio Mundial Natural da humanidade, hotéis beira-mar são proibidos em Noronha. A norma visa preservar o meio ambiente, que tem a fauna e a flora protegidas pelo Parque Nacional Marinho, o qual ocupa cerca de 70% da ilha principal.
Mesmo assim, a maioria das acomodações fica pertinho das principais praias. Algumas estadias de lá incluem a pousada Maria Flor, do ator Bruno Gagliasso, e Nannai Noronha Solar dos Ventos. Veja mais opções de onde se hospedar em Noronha aqui.
The post Quer fugir do frio? Veja praias brasileiras para visitar no inverno appeared first on CNN Brasil V&G.